terça-feira, 23 de outubro de 2007

Cem tempo




Tempo para escrever! ... Malditos sejam os testes e os sofistas.


Sem Tempo. Sem tempo para sonhar, sem tempo para matar a fome ("Ensaio Sobre a Cegueira", uma pessoa a tentar ler um Nobel e põem-na a ler manuais que nem sequer as soluções tem corretas), sem tempo de ouvir os ponteiros do meu relógio fazerem "click"; sem tempo de escutar o silêncio, sem tempo de ficar a olhar o nada, sem tempo de respirar, sem tempo para limpar as lágrimas às amigas, sem tempo para que as minhas cheguem a cair. Sem tempo para ti, sem tempo para mim, sem tempo para ninguém.


Sem tempo.

... ... ...
Cem tempo.


Cem tempo para ver a vida morta, por entre marionetas de carne e osso, agora paradas das mãos de um Deus que não é mais que a nossa consciência. Cem tempo a cada segundo, ver, observar, reparar o momento em que uma gota de chuva cai na minha mão. Cem tempo para pisar uma folha seca da Primeira Queda: e ouvir cem tempos o seu estalar, o receoar de cem vezes, mas sem nenhuma vez na minha cabeça. Cem tempo para cegar da luz de um relâmpago, cem tempos nos meus olhos. Cem tempo para apreciar o Mundo, virtuoso e moribundo. Cem tempo para ver o sol nascer do olho esquerdo ao mesmo tempo que no olho direito se põe. Cem tempo para te ver sorrir, cem tempo par te ver chorar. Cem tempo para cantar sem que me calem com palavras que agora, sem tempo, não mas podem dizer.
Cem tempo para cair, voar, ser livre ser eu, cem tempos de glória, cem tempos de gozo, cem tempos de prazer, cem tempo de amor, cem tempo de loucura, sem tempo que me digam que não, cem tempo para gritar aos ventos que me levem, cem tempo de vida, cem tempos antes de... Chão.




E depois, quem sabe, um Sem tempo infinito.

7 comentários:

Mary disse...

Adoreeei (:*

eudesaltosaltos disse...

eu sabia... adorei as tuas palavras. e a brincadeira com sem/cem tempo. bj

Anónimo disse...

Escreves mesmo muito bem
^^
E como se diz em italiano
Ciao Bella

Anónimo disse...

Ta tao bunito fofa:).tens mesmo jeito para escrever bem:P
Posso.te dar algum tempo.. de amor de carinho de sorrisos:)
Amo-te

P.S. ta mesmo bem escrito

Unknown disse...

Não interessa de onde vieste e se invadiste. A minha casa recebe com carinho todos aqueles que transpõem a sua entrada. Volta sempre. Vim agradecer a visita, mas voltarei com mais calma para percorrer os recantos do teu cantinho, até porque parece que temos um gosto em comum...Dalí.
Beijos...meus

Refúgios disse...

Gosto da forma como escreves ;) Mais um texto que adorei ;) Bjinhos

Rute disse...

Brilhante!

É verdade, acho que sofremos todos do mesmo problema.
Por vezes sinto-me sufocada, e parece que estou a cair em espiral.