quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Como palha num palheiro


Qualquer coisa me aflige, acordei assim, afligida, nervosa, perdida, desprovida de sentido.

Penso em coisas sem sentido, mas em contra partida com demasiado significado.

...

Perguntas-me

"Porquê?"

E, como te respondi

"Porque li coisas que não devia e ás tantas já chorava sem motivo."

Antigas maluquices ( ;] )que me faziam imaginar como seria se esse bocadinho de mim se aplicasse a nós.
...
A verdade é que perdi muita coisa. Deixei perder, deixei-me perder.

Sinto-me perdida. Não como uma agulha num palheiro, mas como palha num palheiro, amarela, quebradiça, sem utilidade aparente. Não sou uma, sou imensa, sou tanto, sou palha, imensa palha, sou igual a tanta coisa, e mesmo assim sem saber de mim. Todas as minhas palavras, os meus textos, quem não os pensou e escreveu antes: autêntica palha. As agulhas são tão dificeis de encontrar. Mas encontráveis; são diferentes, cinzentas, metálicas, para não dizer que ferem: mas destinguem-se. Palha é palha, é igual, diga-se semelhante; então, que palha é a palha certa?

Então digam-me: o que é mais fácil encontrar num palheiro, uma agulha ou palha?

8 comentários:

Anónimo disse...

Rapariga...um belo de um artigo
Muito bem escrito sim sra...
Só que tu n és palha para mim, porque já te encontrei.
Isso que tu descreves no artigo é a definição do que é um adolescente: alguém á procura de si mesmo!
Beijos

Mary disse...

Epah tu escreves mesmo bem =D Parabe'ns, adorei (asim so' para varias)*

Refúgios disse...

Adorei o texto! Mas queria dizer que não és palha e aquilo que escreves não é igual a outros. És tu, e é isso que importa! Bjinhos

Mary disse...

Porque as coisas "não atão nem desatão" =S e às vezes nós proprios complicamos o que é facil e depois as coisas não mudao!! mas enfim .. obrigada pelo apoio=) e's uma qerida* Beijinho

Anónimo disse...

Tb acordei assim ! Nervosa. Tive um dia nervoso. E fartei-me d chorar c variados filmes na minha cabeça. Sou parva e tenho medo.

Gosto do texto.

*

eudesaltosaltos disse...

palha e palheiro trazem-me recordaçoes... digo-te q coisas peqnas la sao dificeis d encontrar... :) entendo o teu txt. e gostei. bj

Marina disse...

compreendo-te
às vezes também me sinto assim
mas n tens q pensar em ti como palha igual a tanta outra palha
porque a palha é toda ou quase toda igual...é um facto
mas tu não
podes procurar e procurar por entre milhares e milhares de pessoas, que não encontrarás NINGUEM igual a ti, seja por dentro ou por fora. todos temos semelhanças, todos somos seres humanos mas ninguém é igual a ti.
e de alguma maneira, tu és especial e tens valor. n t desvalorizes.



***

Sara disse...

Tens uma forma de escrever e ,parece-me, de sentir..mágica=)

As tuas palavras perduram...

Beijo