sexta-feira, 27 de julho de 2007

Memórias de Ti



Sim, sei, sou parva. Sei que passa depressa, que nem dou pelo tempo passar, que nos vamos falar todos os dias...Mas depois penso (de)mais. Que não te vou ouvir. Que não te vou sentir. Que não me vais fazer rir. Que não te vou ouvir sussurar "Amo-te" ao meu ouvido sem precisarmos da ajuda de um telémovel. Que agora não posso pedir-te "Faz-me festinhas!"e tu sorris para mim e não concegues dizer que não. Que não vou dormir no teu colo enquanto olhas para/por mim... Ou quando dormimos os dois. Nada disso. Não no próximo mes e meio.
»'«
Nada de visitas ao Jardim Zoologico.

"Vamos apadrinhar as Marianinhas de ventre branco?"
E ris-te. Gostei dos bichos...
Ris-te (mais uma vez) :
"Devias ver a tua cara!"
e quando estavas para ir,no último adeus,
"Foi tão bom ver-te sorrir assim hoje!"

»'«

"Olha para mim. Não vais chorar, pois não?"
Hesitante, abano a cabeça.
"Amo-te. Amo-te mesmo. Não me vou esquecer de ti, nunca... Não me esqueças por favor.."´
Abraço-te...Aquela nossa "posição fofinha", que pelos vistos não resulta apenas para males da altura do mes, mas também para males da alma.

"É impossível esquecer-te."

»'«

Não deu para conter. Não te amo demais, como disses-te. Simplesmente Amo-te.

Estavamos a jantar, a minha mãe como sabes, e não deu. Pensei no dia de hoje. Nas aves... Nas Marianinhas de ventre branco. "Até tens uma fossa com o teu nome, vê lá tu", disses-te.

Nos golfinhos e leões marinhos, "Tadinha da menina, tava a espera de um beijinho do leão marinho e ele passou por ela" .......... "Tipo tu?"

No almoço ás 16:25.... E quando chegamos, te pus a máscara na cabeça, para a dor de cabeça ...

E como a tiras-te e o que fizes-te quando a tiras-te... Parece que ainda te sinto.

Por isso, não deu para conter. As lágrimas corriam, sem eu querer. Felizmente não disse nada. O meu pai fez-me festinhas, o que me fez chorar ainda mais.

Sei que sou monga. Monga por ti.

»'«

"Tenho uma coisa para ti!", mexes nos bolsos do rabo. "Não é nada de especial, mas não deu para mais."

Claro que é especial. Só o facto de ser original (porque é) E por te teres lembrado de fazer algo para mim.

»'«

Cheiras o meu pescoço. Dizes, "Quem me dera poder sentir-te sempre..."

Fizes-te-me cortar um bocadinho de cabelo. Para juntar ao livro manuscrito de pensamentos a que te dei total acesso. Porque mereces, mais que qualquer outra pessoa.

Porque és a única pessoa que amo desta maneira.

Porque parece que ainda te sinto. Uma sombra de ti ao pé de mim, sempre. Sinto-a a meu lado, a abraçar-me, a beijar-me. A fazer-me festinhas. A amar-me. A confortar-me para dormir. A que vou sentir a oferecer-me túlipas, no dia 8 de Agosto.

Porque parece que ainda te sito e sentirei aqui a amar-me, comigo. Como sempre estarás.


A amar-me.

Como daqui à saída do Mundo. A passos de caracol.


Amo-te

5 comentários:

Anónimo disse...

Como o amor é lindo .. :'D

Tudo isto .. espera lá ! Quando e' q tu vais pra' Bulga'ria ?! :O

Quando o teu Bichozooótico ler isto .. x)

Beijinho *

Anónimo disse...

Não percebi a parte da tua mãe. Deixa as lágrimas correrem como um rio pelo teu rosto macio. Por telemo'vel não é a mesma coisa. Mas o facto de conseguirem estar assim, só prova q o vosso amor é forte. Que supera distâncias, telefonemas, saudade.

Gosto-te . =)

Anónimo disse...

Adorei o texto q escreves te , qase m vieram as lagrimas aos olhos , acho q sabes o porque n e´ ?
Gostei :)


Bjs

Anónimo disse...

Amo-te

Anónimo disse...

Sentes-me nao sentes?! ou.. quando tiveres a ler.. sentiste-me, nao sentis.te? Fui eu! Fostes tu! Sabes o que eu senti?! Um arrepio todo o dia que me punha com pele de galinha, passava o dia a pensar em ti e como tu me deixas, a pensar em ti incesantemente, e a pensar. "Será que se eu pensar muito muito nela ela me sente?"Se sentiste ja sabes porque foi. Se nao sentiste..:( nao dava para fazer melhor. E tao estranho, tudo o que faço faço-o a pensar em ti, mesmo, vou na rtua e vou a casa da minha avó ou kk vou a pensar em ti, faço td a pensar em ti.! E estranho faze-lo e sentir-me tao confortavel a pensar em ti que olho para o lado acreditando estares lá. E nao nao me desiludo ao reparar te nao que vejo, sinto-me bem ao sentir.te no meu coraçao, sim, no coraçao, pensei como sou capaz de a sentir junto de mim, de me sentir tao confortavel se nem a vejo aqui, depois lembrei-me que estas sempre comigo, es tu que me fazes sentir assim, memso á distancia. sim es tu! es tu que me fazes aquele quentinho no coraçao, es tu que me fazes aquele fresquinho(quando esta muito quente) :). Só TU!