quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Escrita ao contrário: Violoncelos


Tenho de renascer. Obrigo-me a renascer. Para quê morrer? Cheio de mortos está o mundo. E cheia de mundos estou eu.


Mas hoje só ouço violoncelos. Em alto e em bom , optimo som, digo. Graças a Deus (a Deus não, a nós, aos homens, que eu só acredito na Nossa Senhora dos Agnósticos). O silêncio é emudecedor, mas está estupidamente cheio de som.

E digam lá que não é maravilhoso? Maravilhosamente cheio de som. Não de Ruido. De ruido está o mundo cheio. E de mortos. E cheia de mundos estou eu. E se os tenho, e tenho, então, que seja um mundo de cegos, surdos e mudos mais sensíveis ao que os rodeia que os seres que semi-habitam este mundo. Esses, os meus deficientes, ouvem violoncelos, pianos, harpas, sopranos e baritonos, ouvem baterias e guitarras electricas, saxofones e baixos. Ouvem música. Não ruído.


Na realidade o Silêncio é algo ideal. Não existe. É simplesmente uma idealização.

5 comentários:

Sao Teixeira Pereira disse...

Se sentes necessidade de renascer, RENASCE!
Asseguro-te que é das melhores sensações que já tive, ..., a emoção de renascer. Eu adoro Renascer!

E também adoro o som do silêncio!
E aqueles que conseguem "ouvir" no silêncio, os sons que nos escapam no ruído do mundo...

Ouço-os, aos meus sons do silêncio, a cada momento..., bem fortes na minha alma..., às vezes gritam-me e quase me ensurdessem...

Tens razão..., o silêncio não existe, é uma idealização!

Sao Teixeira Pereira disse...

Ah, já agora..., gostei da "Nossa Senhora dos Agnósticos"...
Não conhecia...
Como eu costumo dizer: "É Santa a quem nunca rezei" ...

Que me perdôem os crentes..., em especial os crentes da Nossa Senhora dos Agnósticos...

:-)))

Rute disse...

Renasce!!!

E se gostas de violoncelo...

http://www.youtube.com/watch?v=kqGW0J90ke4

Não ligues peva ao video. Mete a tocar e fecha os olhos. ;)

Bring you to life again! ;) ****

liliana_lourenço disse...

Olá Túlipa! :)

Venho retribuir a visita ao meu blog e aproveitei para ficar a conhecer também um pouco mais do teu espaço. :)

Já vi que gostas de escrever e do pouco que li, pareces soltar o que te vai 'aí dentro', de forma cativante.

Irei passando por aqui e tentar que seja com mais calma e tempo. :)

Parabéns pelo blog!

**

Alyne disse...

Já há que tempos não vim cá espreitar...e ouço logo a voz de um violoncelo. Mas sabendo que foi inventado para ter um instrumento com o timbre da voz humana...ouço te então a ti.
Agradável