quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Memórias De um Sonho


Foto: Foi tirada por mim, mas não sou eu. São só os olhos com que sonhei e mereciam estar representados.
" De todo os segredos,
dos livros que li, das lágrimas que partilhámos,
eu só não percebi
que os teus olhos são os maiores mistérios a ser desvendados."


Foram as ultimas palavras que me ouvi dizer a mim mesma antes de acordar. Isto ás 4:30 da manhã, acordada de um sonho em que te olhava e previa um adeus, um adeus maior do que podiamos aguentar. Olhámo-nos, beijámo-nos num misto dos usuais "dois beijinhos" e beijo de namorado. (Um beijo provávelmente para muito mais que amigos, talvez mais que namorados, que ao contrário do que os idosos que passavam, olhavam e comentavam

"Voces estão muito juntinhas"

por nos verem tão chegadas no banco de jardim ou caminhando lado a lado de mão dada como duas namoradas. Eramos, somos, num canto cheio de recordações das infelizes paredes que a alma tem, muito mais que isso. Somos companheiras de toda a vida, velhas agueirentas já no fim da sua, meninas sonhadoras que ainda não sabiam o significado da palavra. Talvez ainda não a perceba, ou não te deixaria passar às vezes por mim sem me lembrar de tudo o que passamos, com ou sem assento. Como se nada tivesse acontecido, nunca tivéssemos jurado que seriamos nós para sempre, que sinceramnete não me recordo se juramos, mas lembrando as pirralhas aventureiras e inseparáveis que eramos, devemos ter, até mais do que uma vez assumido esse compromisso.)


Os teus olhos vergavam lágrimas e eu disse-to sussurante, tu a chorar como numa despedida.

Para a minha Cabeça de Vento. Amo-te, diferente de um namorado, mais que de um amigo, juntando o de irmã siamesa porque ambas sentimos que algo nos falta quando estamos afastadas. Porque para mim, és muitas coisas.

9 comentários:

Mary disse...

A verdadeira amizade e' assim =)

eudesaltosaltos disse...

:) Q declaraçao.... gst da foto. bj

eudesaltosaltos disse...

q exagero... nao precisas de ter medo de comentar...

eudesaltosaltos disse...

és capaz d ter uma certa razao. mas independentemente disso a comentar dvs fz-lo sem medo... bj

João Ribeiro disse...

Olá túlipa é claro que não me importo que tu venhas visitar o meu blog.
Obrigado pelo comentário.
Sempre que quiseres podes me ir visitar ao blog.

BIGI
:)

Anónimo disse...

='

deixamos passar tudo..
o tempo que podemos estar juntas e as memorias.

desculpa. e' parte minha culpa..
tu tentas mais que eu.

temos que falar.
neo deu ontem..

nunca mais tivemos tempo para deitar tudo ca para fora, para nos encontrar-mos de novo.

precisamos disso.
bem sabes..

faz-me falta. tu sempre me ajudaste a encontrar-me outra vez, a revirar os sentimentos do avesso para o direito e a ver mais do que a minha miopia,(fisica e mental) por vezes, me permite.

por tudo obrigada.
por tudo o resto desculpa.

<3

Refúgios disse...

Desde já queria agradecer a visita ao meu blog e dizer para voltares sempre. Gostei do teu, gostei da escrita. E gostei desta amizade que escreves... Bjinhos

Papoila disse...

Tulipa, que lindo texto de amizade. Seremos primas mesmo?
:)

Anónimo disse...

Lindo e as palavras, que puseste em primeiro deram me uma ideia para um livro, vê la tu!!
Lol
Beijo ou bisou