sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Mais Menórias para a Entrada


Porque os factos que correram até hoje devem ser mensionados.
Quando fomos irresponsáveis e o que isso implicou... o que isso trouxe... Porque um limite tão simples de cumprir como chegar a horas não fomos capazes de respeitar. O que isso trouxe!
Mais uma vez aquela falta incontrolável de memórias, que agem como quando não temos alimento no estômago mas mesmo assim continua a corroer e desfazer. Como ácidos gástricos, cardíacos do coração. Como se os meus capilares linfáticos fizessem greve e então vou ficando envenenada aos poucos e o coração, sem sangue, sem memórias para oxigenar, vai-se esquecendo do seu uso.

Quase me esqueci. Durante estas semanas em que andei sonâmbula, quase me faltou o sentimento de ser amada, especial. Não "me" acreditava, que fosse o que sou para ti.


Até Ontem.

Nunca me esqueci de te amar. Mas ontem, nas escadas de madeira, no escuro da entrada do meu prédio, quando me emprestaste o casaco que tinhas trazido só para mim e me abraçaste com força, relembráste-me, acordáste-me para o que eu sou e significo para ti.

E mesmo pelo que me fazia querer adormecer, a falta de ti, de todos os abraços que não tinhamos força para dar, dos lábios que sussuravam e pediam por sede de beijos, o corpo que socumbia mutilado sem o teu, das festas, das carícias, do prazer que ambos temos quando somos mais carnais mas tão mais profundos.
Sentia falta de poder bincar com a tua covinha, nariz, lábios, pele elástica. Do teu sorriso cheio, mas, em vez disso... Sempre os teus olhos vazios.
É que ontem, sem me tocares, para além do abraço que não largamos até teres de ir, fizeste-me sentir, saber como era ser amada, especial, tudo aquilo que eu sou apenas porque me amas e vês assim.

Como daqui à saída do mundo, a passos de Caracol

6 comentários:

Anónimo disse...

Amo-te hei de estar sempre la para ti;) sempre por muito que sintas que quase nao es amada. eu estou lá:) por tudo o que és para mim! es a minha vida.es tudo o que me traz significado. es tudo o que posso querer. es tu! Amo-te ate a saida do mundo a passos de caracol:)

Anónimo disse...

O amor é louco :|

E as bananas também ...

;D

*

JoaoR disse...

Não vejo qual pudesse ser o agravamento da situação de invasão por parte da Srª Túlipa. Mas senti-me lisonjeado de qualquer forma.

**JoaoR performa uma vénia de cumprimento perante A Túlipa**

Constança disse...

Obrigada pela visita, querida. Às vezes é difícil sentir orgulho porque, no fundo, não fiz nada. Mas aprendi muito, por lá. :) *

Mary disse...

Gostei :) Esta' espectacular o texto! Beijinho

eudesaltosaltos disse...

Fora os erros ortográficos... o amor fica-te bem. mt bem mm. felicidades. bj