domingo, 16 de março de 2008

Frígida



Foge-me o ar, o sustento. Esvaziam-se os pulmões, expiro o que fica gravado, embaciando a minha jaula de vidro. Enquanto embaciada, perco o alcance ao que se passa lá fora, os sentidos aguçam-se, mas isolam-se a si próprios: os ouvidos nada mais ouvem que a respiração, os olhos nada mais vêem que o vidro embaciado da respiração, o gosto apenas o sabor a solidão, talvez desgosto. O tacto nada mais que o nada a que todos os outros sentidos se resumem.

Apenas um mero espectador. De mim mesma.

20 comentários:

Anónimo disse...

"Invade-me um silêncio abafado. Desliza pela minha mente num inconsciente êxtase de uma noite milenar, o sonho mudo despejando no vidro embaciado uma torrente de imagens vagas... Ausento-me de mim, procurando na solidão o sustento..."

Não fui capaz de comentar de outra forma... O teu texto deixou-me com vontade de escrever as palavras que acima te deixo...

Desejo-te uma óptima noite e uma semana agradabilíssima!

Um beijo... :-)

Rute disse...

Por vezes é preciso chegar ao fundo para quando chegarmos ao chão nos impulsionarmos para cima.

Beijinhos***

Mary disse...

Este texto fez-me lembrar uma certa situação .. outros tempos. Enfim..escreveste de uma forma tão profunda que dá para sentirmos aquilo que escreves. beijinho

Manuela Peixoto disse...

activação é a palavra de ordem...

Sofia disse...

Depois passa pelo meu blog...
Novas actualizaçoes ;)


Beijos*

GotchyaYinYang disse...

Adorei está mesmo fluido este texto... a solidão pode levar-nos à loucura, mas também podemos conseguir tirar partido dela. Força :)

Anónimo disse...

Olá Tulipa, as jaulas de vidros sempre ficam embassadas.
Muito bom.
beijos
João Costa Filho

Anónimo disse...

Olá Tulipa, as jaulas de vidros sempre ficam embassadas.
Muito bom.
beijos
João Costa Filho

Julieta disse...

Quantos de nós já nos sentimos assim?

Eu já!

Beijinhos com carinho

Kênia Garcia disse...

Por muitas das vezes, é está solidão que traz consigo textos sensíveis e de profunda delicadeza, que podem levar a imaginação até onde os mares encontra-se no que se chamaria de "fim". Um belo fim.

Grande abraço!!

Anónimo disse...

essa frigidez passa! vais ver que sim!

Pekenina disse...

Que esse espectáculo te sirva como aprendizagem de ti mesma :)
Beijinho*

eudesaltosaltos disse...

esse título... assustei-me. dp de ler, entendi. bj e Boa Páscoa

JoaoR disse...

Bonito de Ler, eu, pessoalmente Gostei Bastante.

Anónimo disse...

Engraçado. Há pouco tempo, estive numa situação assim, em que me senti alheada de tudo à minha volta. A sensação de conseguir sentir-me só a mim, não me agradou. Por isso não a aceitei.

OLHAR VAGABUNDO disse...

que falar...
beijo vagabundo

lampâda mervelha disse...

Saberás olhar para cima

mais...

para c i m a

acima dos teus ombros

|um pouco mais|

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Este texto está muito bonito, mas espero que nao sejas tu a sentir tal solidão, e se fores, que passe depressa e que te sintas bem. Beijinhos.

Um Momento disse...

Do fundo do poço olhei... uma luz brilhante observei..
Respirei...
Era a luz que tanto ansiei...
...
Deixo um beijo

(*)

Lya disse...

Desejos e beijos achocolatados
=)