segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Visão


"Um bode em cima da mesa, é o que me parece!"


Era o que parecia. Não no sentido de não perceber o que me mostravam, porque era obvio, mas esteticamente era o que parecia. Aqueles rascunhos no papel que é suposto corresponderem ao maravilhoso mundo digital e analógico, foi o que me lembraram.

Um bode em cima de uma mesa.

Ri-me enquanto olhavam para mim aquelas duas pobres almas que já percebiam menos que eu, enquanto agarrei na lapiseira e lhes desvendei a realidade de todas aquelas contas. Afinal. há mais de uma década que sei pertencer às artes de coração e só de cabeça e opção à ciência.


"Um bode em cima da mesa, é o que isto me parece!"

13 comentários:

Anónimo disse...

Vemos formas onde elas não existem, o nosso cérebro fazendo associações estranhas que não são mais que a revelação da capacidade inata de se criar uma imagem no córtex visual a partir de esquissos aparentemente sem nexo...
Desejo-te uma excelente noite!

Um beijo e um enormeeeee sorriso... :-)

Anónimo disse...

Olá Tulipa, mui obrigado pela honra da visita. E quanto ao venrando bode, "assim é, se lhe parece."
Todos os beijos
João Costa Filho

Pekenina disse...

Pois que assim o seja! Quem manda nas interpretações? Viva a liberdade ;)
Beijos*

Refúgios disse...

Pois, a mim tb me parece ;) Bjinhos

Danielle Abadie disse...

Há de ser assim sempre.. As palavras voam no vento porque as pessoas as pronunciam sem julgar o peso que elas possuem.. É pena que esquecem que o que nos une as pessoas é certamente o peso das nossas próprias palavras, e as promessas que fazemos com elas..


Ótima semana Tulipa..

Anónimo disse...

a mim deu-me a impressão de uma mulher....

Devaneante disse...

E as outras duas (pobres) almas que viam?...

Pólvora disse...

De facto...vejo um bode em cima da mesa....que não percam as artes a sua beleza, a de não se fazer entender.

Anónimo disse...

Bom dia Túlipa =)

Miminho para ti no meu espaço de sentires*

Beijinho meu

Verónica

farfalla disse...

:)

gostei :)

ah e obrigado pela visita, espero que voltes :) eu voltarei

_baci_

Oliver Pickwick disse...

Também pode ser o Baphomet, o suposto ídolo dos Templários, e que tinha cabeça de bode.
É nessas horas que acho o Rafael, o Rembrandt, o Michelangelo, naturais.
Beijos!

Rute disse...

Eu simplesmente vejo o bode...

Sempre adorei este tipo de desenhos! Cada pessoa ve de forma diferente!

O Profeta disse...

Os pesares dividem as marés
A idade do ouro ainda tarda
Os anos passam como gotas varridas
Por um tempo que retrata o nada


Convido-te a saborear um absinto no meu espaço
pela Taça de Fino Ouro



Mágico beijo