segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Corda Bamba - Flávia



Como seria o mundo?

Sem sentido. Sem noção. Sem sabor, mesmo que amargo, sem cor mesmo que fosse negro. Sem cheiro mesmo que fosse o da putrefacção ou sem som, mesmo que este não fosse nenhum.

Não seria

Então, sem vida? ...... Nem isso. O limiar do ser ou não ser. É, no verbo ser, mas não existe.


Mas talvez seja melhor não existir num mundo em que o sabor é férreo de sangue, a cor vermelha deste mesmo, o cheiro o da morte que se acerca, o som abafado pelas torrentes de água do injusto.


Se ser ou não ser é a questão, então porque é que o mundo responde colocando alternativas?



"Este blog existe, porque minha filha Flávia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vigil há quase 10 anos, desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável. Este blog existe porque o acidente acontecido com Flávia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia... E este blog existe porque apesar da acção devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias."





Odele, mãe de Flávia


2 comentários:

Borboleta Endiabrada disse...

nao fazia ideia desta situaçao!!!

Tudo de bom para esta familia!!

beijinhos endiabrados

Rute disse...

Nã consigo imaginar tal situação... :s

É tremendamente horrível viver-se assim. Aliás.. Assim não é viver. É pairar neste mundo. Será que a miúdinha tem consciência do tempo. Deus me livre.