quinta-feira, 26 de julho de 2007

Nascimento


Vivemos para criar memórias. Para mais tarde nos alimentarmos delas. O mundo está em constante movimento e são as memórias que guardamos como recordação dos momentos mais importantes.


Apesar disso, as memórias voam sempre. São levadas pelo vento, quando menos se espera. Há as mais leves, seja o jantar de há dois dias, ou sonho de ontem. Essas vão com a brisa mais leve, o cérebro abre as janelas e deixa o vento varrer o que não é essencial.
Há também as que só voam com o sopro da morte. Essas não preciso numerar ou exemplificar, todos, até os mais frios, sabemos quais são.
Mas, por vezes, a morte falha. Quando a memória passa do coração dos recordantes, para a boca de quem soube e amou aquela recordação. Torna-a sua. E então a memória passa de geração em geração, a maior parte das vezes, circula séculos, até que se torna uma lenda.


Não, não creio de maneira nenhuma que as minhas memórias possam realmente tornar-se lendas.

Este é apenas o nascimento de uma oportunidade para ser eu, sem críticas.

5 comentários:

Anónimo disse...

perdoa-me.

sou de facto uma cabeça de vento..

='

Anónimo disse...

A morte não nos deixara perder no esquecimento;). vamos ser lembrados para smepre!!! podemos bem vir a ser aquele exemplo do que é verdadeiro amor!!:D te já amor!!

Anónimo disse...

Adorei o texto ta mesmo fixe :)
Se continuares a escrever assim ainda vais ser escritora lol

Bjs

Anónimo disse...

Ainda tu te qeixavas q tavas c medo d q nngm comentasse !

Sabes q te adoro ?

E's mm monga .

Adorei o texto .. ta' mm assim bonito. :') o texto q publicaste aqi no teu blog. E tb gostei do q me fizeste :'D

Beijinho

Anónimo disse...

“És um anjo sem asas,
O meu oposto igual,
Os teus sonhos, são os meus,
Nos, que vivemos no surreal .

Mundo distante deste precipício,
Terra do Nunca enfeitiçada,
Livro de paginas de feitiços,
Pagina que jamais será rasgada.”

Foi, sem dúvida, uma das melhores memorias que encontrei perdida no computador. Do computador, muitas se perderam, mas todas as memorias que tenho de ti, serão eternas. És especial. Sonhas alto, tão alto, que não permites que ninguém te leve o sonho, é difícil, alguém alcança-lo quando ele se encontra a tão grande altitude ! Para além disso, falas com o coração, deixas que tudo saia cá para fora, mas escreves de uma forma delicada, como uma verdadeira sonhadora, que encara a realidade de uma forma única. Escutas o mais pequeno pormenor, mesmo que tal não seja importante para aqueles que vivem á tua volta, e mesmo, olhando o mundo de maneira diferente dos outros, tentas sempre escutá-los e compreende-los, dás sempre o melhor de ti!
Nem sabes como me orgulho por te ter conhecido !
..é esta a memória que guardo de ti. »’«